terça-feira, 10 de agosto de 2010

ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHAS - EFT - (Emotional Freedom Techniques)

Vemos um avanço cada vez maior na medicina que tem contribuído para aumentar nossa expectativa e qualidade de vida. No entanto, é preciso também passar a enxergar o corpo humano como um todo, integrado com as emoções, e não apenas como um corpo que precisa de “consertos” químicos e físicos. A parte emocional e suas conseqüências para a nossa saúde física e mental vem sendo negligenciada pela medicina moderna.

As terapias energéticas vêm crescendo no mundo inteiro e a EFT é uma dessas, e vem crescendo no mundo inteiro de forma muito rápida, devido ao baixo custo, extrema simplicidade, e alto grau de eficácia. Mesmo pessoas iniciantes, chegam a ter até 70% de resultados positivos ao aplicar a EFT. É um índice altíssimo se comparamos com outras técnicas, que normalmente necessitam de alguns meses ou anos de treinamento para obter estes resultados.

A EFT - Técnica de Libertação emocional é uma forma sem igual de “acupuntura psicológica”, também chamada de "Acupuntura sem agulhas". Utiliza o sistema de meridianos chinês para aliviar tensão psicológica e dor fisiológica. A EFT equilibra o sistema de energia com um procedimento de batidas em pontos especificos que se encontram na face e no corpo, reestabelecendo o equilíbrio do sistema de energia neutralizando conflitos emocionais à medida permite ao corpo retomar suas habilidades curativas naturais. A EFT é uma técnica flexível, segura e  fácil de aplicar.

As vezes parece que as lembranças já não trazem um peso, porém, desenvolve-se um medo de passar novamente pela experiência negativa, o que influencia na maneira de agir, impedindo de realizar o que se deseja. Outras vezes as emoções estão guardadas, mas não as sentimos porque criamos um defesa e as reprimimos.

Aliado a tudo isso, vamos escutando e aprendendo através dos exemplos a ter pensamentos e crenças negativas sobre a vida, dinheiro,
relacionamentos. Isso vem dos pais e outros familiares, professores, religião e da sociedade como um todo.

O somatório de tudo isso cria uma carga emocional negativa grande. São pequenos pesos que, quando somados, criam grandes dificuldades para realizarmos qualquer coisa em nossa vida. Este acúmulo é o causador de todos os tipos de dificuldades como:

- Preguiça, falta de vontade, cansaço

- Dúvida, indecisão do que fazer no trabalho e na vida pessoal

- Medos, inseguranças, falta de confiança em se realizar o que se quer na vida.

- Ansiedade e procrastinação que por sua vez podem alimentar vícios e obesidade.

- Problemas de autoestima

- Dificuldade nos relacionamentos familiares e sociais

- Raiva, agressividade, incompreensão, impulsividade

- Dificuldade em prosperar na profissão

- Insatisfação, frustração na vida pessoal e profissional

- Complexos de inferioridade, culpa, sentimento de incompetência, autoreprovação

- Dificuldades inexplicáveis em realizar projetos de vida, sonhos, cursos,

trabalhos profissionais

- Fobias de todos os tipos

- Depressão, pânico

- Doenças físicas, dores das mais variadas

- Etc...

Podemos, através da EFT eliminar toda a parte negativa, e de forma rápida e profunda através da EFT proporcionar:

- Disposição e coragem no dia a dia

- Calma e paz interior

- Clareza mental e discernimento para escolher a profissão e para realizar

projetos pessoais

- Auto aceitação, sentimento de ser capaz de fazer o que deseja,

autoconfiança

- Compreensão, perdão, paciência e tolerância para com outras pessoas

- Motivação, satisfação pessoal

- Saúde mental e física
 
Agora que você já sabe mais sobre essa Tecnica fantastica, já sabe que não precisa mais ficar vendo a vida passar e se culpando por não fazer coisas e agir de modo que você já sabe que devia agir!!! Aproveite mais uma maravilha que o Universo tem nos dado para alcançar cada vez mais uma vida cheia de alegria e muita luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário