terça-feira, 7 de junho de 2016

Você sente dores ou tem problemas com a ATM?




Você tem problemas com a ATM? Você sente alguns dos sintomas abaixo?

* Dores na mandíbula,impossibilidade total ou parcial de abrir ou fechar a boca;
* Desvio quando abre ou fecha a mandíbula lateralmente;
* Dificuldades para engolir, dor de dentes,dentes que quebram ou desgastam;
* Pressão nos ouvidos ,zumbido, tonteira,visão turva,enxaquecas;
* Problemas com bexiga, incontinência urinária;
* Fibromialgia;
* Fadiga crônica.

Então, o Reset pode te ajudar.

SAIBA O QUE É O RESET??

O RESET é um procedimento energético de correção da A.T.M (Articulação temporomandibular) simples de aplicar, não invasivo e extremamente relaxante para quem recebe.
A ATM, influencia o corpo como um todo, incluindo os sistemas esquelético, muscular, nervoso, meridianos, e o sistema de hidratação.

COMO VOCÊ SE BENEFICIA?

* Relaxamento de 90% dos músculos do corpo e da face;
* Acessa e reequilibra a energiza dos meridianos de acupuntura que passam pelos músculos da ATM;
* Oferece uma poderosa combinação de hidratação e relaxamento muscular.

COMO O FUNCIONA O RESET?

1- Ao relaxar os músculos da mandíbula, a ATM é corretamente restaurada. A A.T.M, devido ao seu papel essencial na dinâmica cranial e espinhal, afeta a qualidade do sistema de feedback cerebral/muscular. A mínima tensão nos músculos da mandíbula pode alterar a posição norma "balanceada" da A.T.M, fazendo com que mensagens elétricas confusas, sejam enviadas para todo o corpo;
2- O nervo Trigêmio é o maior dos nervos craniais. Sua trajetória parte dos núcleos sensoriais do Cortex Cerebral para a vértebra C2, e depois o resto do corpo. Possui uma grande quantidade de rotas de transporte, interconexões, e distribuição sensorial para, e vindo, da maioria das áreas do crânio, incluindo a A.T.M. recebe dados proprioceptivos de, e inervação motora para, os músculos Temporais, Masséter ePterigóide. Está intimamente ligado ao Pteridóide Lateral e os istema Craniosacral como um todo, de forma que qualquer desequilíbrio na A.T.M, vai ter repercusões amplas. Os núcleos Trigêmios têm numerosas interligaç~çoes com outros sistemas do aparelho nervoso central, um dos quais é o Sitema de ALarme Reticular (SAR). Este sistema primário de defesa e sobrevivência inicia uma tensão nos músculos da mastigação, da coluna Cervica e da Pelve, na Dura Máter, em toda a fáscia do corpo. Isto mantém o endireitamento da cabeça, estabilizando e protegendo o cérebro, a Medula Espinhal, a asticulação Sacro-ilíca e as estruturas pélvicas. Num acidente, portanto, os músculos da mandíbula vão se retesar para proteger o cérebro e a medua, uma resposta que o Dr. Carl Ferradi denomina de "mandibula defensiva". Esse estresse emocional pode ainda ser retido por esses músculos durante muitos anos, resultando numa mandíbula cronicamente "tensa". RESET não somente relaxa a tensão muscular mas, frequentemente, resulta na liberação de emoções subconscientes presas há muito tempo.
3- O fluxo de energia no corpo foi mapeado pelos chineses através dos meridianos de acupuntura. Os medirianos do Estômago, Intestino Delgado, Triplo Aquecedor, Visicula Biliar e Intetno Grosso passam pleos músculoa da A.T.M. O Touch for Health ensina 42 testes dos pincipais músculos, correlacionados aos 14 meridianos. Noventa por cento destes músculos podem ser corrigidos com RESET.
4- Testes empíricos de Cinesiologia mostraram que a energização dos músculos da mandíbula balanceia os músculos Psoas e Sartóriom que são relacionados aos Rins e Suprarenais, permitindo que o corpo utilize a água de forma mais eficiente. A hidratação influencia a condução dos impulsos nervosos, reações bioquímicas, e o corpo como um todo, já que a água é o meio em que nossos corpos operam.
5- As interações dinâmicas entre a A.T.M, osso Esfenóide, e a Vértebra Atlas (C1) afetam o corpo inteiro através de uma série de mecanismos (por exemplo, os reflexos Lovett Brother, Sacrocipital, vestibular-ocular, e diafragmas respiratórios e pélvicos). Qualquer hipertonicidade (retesamento) dos músculos da mandíbula, especialmente os Pterigóisdes Laterais e os Temporais, podem causar giro ou torção do osso esfenóide. O esfenóide é a chave para a dinâmica dos ossos craniais, já que é o único osso no crânio que se articula com todos os outros ossos do crânio, exceto dois dos ossos da face. O esfenóide também é o "cabide" a partir do qual o sistema esquelético se alinha. O reposicionamento dos músculos da A.T.M tém um impacto abrangente sobre vários problemas, desde dores de cabeça, dores no pescoço e lombares. A hérnia de Hiato, a função das vávulas digestivas (piloro, Ileo-secal, etc.) e a sincrônia das funções do aparelho digestivo são todas afetas pela integridade e equilíbrio da A.T.M.
A declaração de John Upledger em seu livro Terapia CranioSacral II, é de grande importância no que se refere no sistema A.T.M. "Verificamos que a articulação Temporomandibular têm uma capacidade impressionante de se adaptar e recompor, quando tem oportunidade."



QUAL A ENERGIA QUE PERMITE AO RESET ATUAR NO CORPO?
 A energia de cura pode re-equilibrar qualquer desequíbrio energético que sua vibração acesse. Se o músculo estiver hipertônico (excessivamente retesado), a energia de cura pode relaxá-lo. Se, por outro lado, o músculo não tiver tônus o suficiente (hipotônico), a energia de cura pode equilibrar o músculo e devolver sua tonicidade ideal. Os músculos e ligamentos em volta da A.T.M precisam estar em perfeito equilíbrio.
A energia universal flui através das mãos do terapêuta e as vibrações desta energia, completa e perfeitamente equilibrada, afetam cada célula, cada átomo, cada partícula subatômica que elas penetram. O corpo pode não usar essa energia para se re-equilibrar. Já foi cientificamente comprovado que a energia nas mãos do terapeuta altera a frequencia de vibração em função das necessidades do corpo.
Ao fazer o equilíbrio energético no RESET, a anergia fica mais concentrada nas pontas dos dedos. Ao energizar com a palma da mão toda, o centro das palmas da mão devem cobrir a área visada, e os dedos devem permanecer unidos.
 (TEXTO RETIRADO DO MANUAL DO WORKSHOP DE RESET).

Lual - Núcleo de Terapias Integrativas
Rua Courupita, 547, Eldorado, Contagem, MG.
Fone: 3077-3910
99749-6888

Nenhum comentário:

Postar um comentário